Fabiane Marques dos Santos, de 22 anos, foi assassinada dentro da própria residência na tarde desta segunda-feira (9), na rua […]

(Foto: Divulgação)

Jovem é assassinada dentro de casa na zona sul de Manaus; ex-companheiro é suspeito

Fabiane Marques dos Santos, de 22 anos, foi assassinada dentro da própria residência na tarde desta segunda-feira (9), na rua Francisco de Queiroz, no bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul de Manaus. O corpo foi encontrado no quarto pelo filho da vítima, uma criança de seis anos. Segundo relatos, o menino ligou para o pai dizendo que a mãe “não queria acordar”. Ao pedir uma chamada de vídeo, o homem percebeu que Fabiane já estava morta.

Vizinhos informaram que Fabiane havia se mudado recentemente do bairro Educandos para o local onde ocorreu o crime. Uma das moradoras contou que costumava ajudar a cuidar da criança e descreveu a jovem como uma pessoa tranquila e trabalhadora, que atuava como designer de sobrancelhas. Ela relatou ainda que, ao deixar o menino em casa, percebeu que a porta estava aberta, mas acreditou que não havia nada de errado.

Outro vizinho afirmou que Fabiane e o ex-companheiro costumavam discutir, motivo pelo qual ele evitava frequentar a residência para não gerar novos conflitos. O suspeito foi identificado como Felipe Ferreira, apontado como líder de um esquema envolvendo a amante, Sabrina Silva, funcionária de uma loja onde ele atuava. Fabiane chegou a ser presa na época, suspeita de receptação de materiais relacionados ao caso.

Equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e da perícia criminal estiveram no local e iniciaram as investigações. O corpo da vítima apresentava lesões na testa, no pescoço e em outras partes, o que, segundo a polícia, indica indícios de feminicídio. “Vamos apurar todas as possibilidades, mas as lesões apontam para um possível crime de feminicídio”, afirmou o delegado Daniel Verzani. O Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo, e a criança ficou sob os cuidados da avó.

(*)Fonte: D24Am

Deixe um comentário