Rio de Janeiro — O multiatleta brasileiro Pepe Fiamoncini bateu um recorde mundial de corrida em esteira manual nesta quinta-feira […]

Brasileiro bate recorde mundial em corrida de 24 horas na esteira
Rio de Janeiro — O multiatleta brasileiro Pepe Fiamoncini bateu um recorde mundial de corrida em esteira manual nesta quinta-feira (5), ao percorrer 188,3 quilômetros em 24 horas. O desafio foi realizado na Rio Academia, em Ipanema, zona sul da capital fluminense.
A prova começou ainda na quarta-feira (4) e o resultado será submetido ao Guinness World Records para validação oficial. Durante as 24 horas de esforço contínuo, mais de 200 pessoas passaram pelo local para acompanhar e incentivar o atleta.
Além da presença do público, apoiadores participaram de uma corrida simbólica ao redor da academia como forma de demonstração de apoio. A ação foi idealizada e viabilizada pela YoPRO, marca de produtos proteicos da Danone e parceira do atleta na realização do desafio.
Segundo Fiamoncini, o feito exigiu mais do que preparo físico. “Encarar 24 horas em uma esteira manual exige estrutura, confiança e parceria. A YoPRO esteve comigo em todos os momentos, tornando esse desafio possível do início ao fim”, afirmou.
Conhecido por desafios de resistência extrema, o atleta já acumula outros recordes no Guinness Book. Em 2025, percorreu mais de 110 quilômetros em 12 horas em uma esteira manual sem eletricidade, superando o recorde anterior de 94 quilômetros. Já em 2023, entrou para a história ao se tornar o ser humano mais rápido a atravessar o Salar do Uyuni, na Bolívia, ao completar 170 quilômetros em 33 horas e 4 minutos, consolidando seu nome entre os principais atletas de ultra resistência do mundo.
(*)Fonte: G1 Amazonas
