Manaus — O empresário Sérgio Chalub, de 59 anos, morreu nesta quarta-feira (3), após passar por um transplante de rim […]

(Foto: Divulgação/ALE)

Empresário Sérgio Chalub morre aos 59 anos em São Paulo

Manaus — O empresário Sérgio Chalub, de 59 anos, morreu nesta quarta-feira (3), após passar por um transplante de rim no Hospital Beneficente Portuguesa, em São Paulo. O corpo chegou a Manaus na manhã desta quinta-feira (5).

Natural do Acre, Chalub enfrentava um agravamento do quadro renal desde novembro do ano passado e também apresentava outras comorbidades. Apesar de ter sido submetido ao transplante, ele morreu por volta das 21h no hospital onde estava internado. A informação foi confirmada por familiares, que pediram respeito e serenidade neste momento de luto.

Em nota, a família lamentou a morte do empresário e destacou o legado deixado por ele. Segundo o comunicado, Sérgio Chalub será lembrado pelo apoio a causas sociais, pela generosidade e pelo compromisso com o próximo, valores que, segundo os familiares, permanecerão como inspiração.

Chalub deixa a esposa e uma filha. O funeral será realizado em cerimônia reservada a familiares e pessoas próximas. O local do sepultamento não foi divulgado.

Empresário do setor de serviços, Sérgio Chalub era proprietário da empresa Líder Serviços, que manteve contratos com a iniciativa pública. Entre 2016 e 2020, a empresa faturou mais de R$ 16 milhões em contratos com o Governo do Amazonas. Durante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, realizada pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Chalub foi ouvido para prestar esclarecimentos sobre processos licitatórios de alto valor.

(*)Fonte: D24Am

Deixe um comentário