O Teatro Amazonas recebe, nesta sexta-feira (6), às 20h, o espetáculo “Canta Negritude”, do cantor e compositor Marquinhos Negritude. A […]

“Canta Negritude” celebra cultura afro-amazônica no Teatro Amazonas
O Teatro Amazonas recebe, nesta sexta-feira (6), às 20h, o espetáculo “Canta Negritude”, do cantor e compositor Marquinhos Negritude. A apresentação integra a programação cultural do espaço e propõe uma noite de exaltação à identidade, à ancestralidade e ao território amazônico.
Com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, o show vai além da música e se apresenta como um manifesto da cultura afro-amazônica, unindo samba, poesia e narrativas autorais.
O repertório é composto por canções que abordam temas como identidade, negritude, ancestralidade e pertencimento, tendo o samba como base musical. As músicas dialogam diretamente com a trajetória do artista no Carnaval de Manaus e em festivais de música.
Marquinhos Negritude soma dez títulos no Carnaval da capital, incluindo dois campeonatos com enredos voltados à temática da negritude. O espetáculo, premiado pela Política Nacional Aldir Blanc e pela Lei Rouanet, tem como referência a canção homônima e reúne músicas como “Canta Negritude”, “Olhar no Espelho”, “Não Sou Invisível”, “Quando a Vitória Chegar” e “Pra Dar Tudo Certo”, além de poesias musicadas.
Esta será a terceira vez que o artista se apresenta no palco do Teatro Amazonas, marcando também a retomada de sua carreira após mais de 25 anos afastado dos palcos.
“A expectativa é que o público saia do Teatro Amazonas cantando, emocionado e orgulhoso, levando consigo o sentimento de pertencimento, encantamento e valorização da cultura afro-amazônica”, afirma Marquinhos Negritude.
O espetáculo conta com participações especiais de Mestre Camaleão, Cléia Alves e Jackeline Monteiro. A direção geral é assinada por Manoel Passos, com direção musical de Marcos Kleber.
(*)Fonte: Secom
