Atletas do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), do Governo do Amazonas, garantiram vaga na final do […]

Fotos: Divulgação/Sedel

Pelci vai à final do Amazonense de Futebol 7 Sub-14

Atletas do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), do Governo do Amazonas, garantiram vaga na final do Campeonato Amazonense de Futebol 7 Sub-14. Representando o núcleo do Cophasa, a equipe Craques do Cophasa segue na disputa pelo título estadual e pela classificação para o Super Nacional de Futebol 7, que será realizado em outubro, em São Paulo.

A classificação foi conquistada na noite de terça-feira (27/01) e reforça o bom desempenho da equipe formada integralmente por atletas do programa social. Para o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Diego Américo, o resultado evidencia a importância do investimento na base esportiva. Segundo ele, o Pelci tem revelado talentos em diversas zonas de Manaus e mostrado que, com estrutura e apoio técnico, jovens atletas podem competir em alto nível e representar o Amazonas nacionalmente.

O avanço à final também reflete os investimentos feitos pelo Governo do Amazonas no Campo do Cophasa, localizado no bairro Nova Esperança, zona oeste da capital. Após revitalização, o espaço passou a ser referência para as atividades do Pelci, unindo formação esportiva, inclusão social e desenvolvimento individual dos participantes.

De acordo com a orientadora do Pelci no núcleo Cophasa, Beatriz Maciel, a conquista tem um significado especial por se tratar do único projeto social entre os finalistas da competição. Ela destacou que o elenco é composto por atletas formados dentro do próprio programa, o que comprova a eficácia do trabalho desenvolvido nas comunidades.

A final do Campeonato Amazonense de Futebol 7 Sub-14 está marcada para o dia 7 de fevereiro. Caso conquistem o título, os Craques do Cophasa garantem vaga no Super Nacional, repetindo o feito alcançado pela categoria sub-17 em 2025.

Criado em 2021, o Pelci atende crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, promovendo esporte, lazer e inclusão social. Atualmente, o programa conta com 37 núcleos em Manaus e atua em quatro municípios do interior, beneficiando mais de 15 mil jovens em todo o estado.

(*)Fonte: Secom

Deixe um comentário