Benjamin Constant – A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prendeu […]

PM prende quatro homens com 42 kg de cocaína em embarcação no Rio Solimões
Benjamin Constant – A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prendeu quatro homens, com idades entre 25 e 31 anos, na tarde de terça-feira (6), por tráfico de drogas na região do Rio Solimões, nas proximidades do município de Benjamin Constant, a cerca de 1.100 quilômetros de Manaus. A ação foi desencadeada após informações repassadas pela equipe de Inteligência da Polícia Federal no Amazonas.
Segundo a PM, os suspeitos teriam embarcado no município de Tabatinga transportando entorpecentes escondidos entre seus pertences. Diante da denúncia, os policiais militares intensificaram as fiscalizações na região e identificaram que a embarcação suspeita havia passado pelo porto de Benjamin Constant e seguia em direção à capital amazonense.
Com apoio da Secretaria de Segurança do município, a embarcação foi interceptada no Rio Solimões. Durante a abordagem e revista minuciosa, com auxílio do cão farejador Hulk, os policiais localizaram as malas pertencentes ao grupo e encontraram aproximadamente 42 quilos de drogas.
Ao todo, foram apreendidos mais de 38 quilos de pasta base de cocaína e quase quatro quilos de cocaína, além de R$ 1,2 mil em dinheiro. De acordo com a polícia, o prejuízo causado ao crime organizado é estimado em mais de R$ 2 milhões.
Os entorpecentes estavam embalados em tabletes, parte deles com ímãs acoplados às embalagens, método utilizado para facilitar a ocultação do material em estruturas metálicas da embarcação. Os quatro suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados, junto com a droga apreendida, à 51ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
A Polícia Militar do Amazonas reforça que a população pode colaborar com as ações de segurança por meio do disque-denúncia 190, com garantia de sigilo da identidade do denunciante.
(*)Fonte: PMAM
