Manaus – Jeanderson dos Anjos Nogueira, 33, conhecido como “Billy do Compaj”, foi preso nesta segunda-feira (5) nas proximidades do […]

Foto: Divulgação

“Billy do Compaj” é preso em Manaus após condenação a 74 anos

Manaus – Jeanderson dos Anjos Nogueira, 33, conhecido como “Billy do Compaj”, foi preso nesta segunda-feira (5) nas proximidades do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na capital amazonense. Considerado de alta periculosidade, ele foi condenado em maio a 74 anos de prisão. Seu irmão, Francisco Diego dos Anjos Albuquerque, o “Dieguinho”, recebeu pena de 89 anos, quatro meses e 17 dias pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio cometidos em 2012.

Segundo o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), os irmãos foram condenados por homicídio qualificado contra Marlondis Gomes Farias e Geovane Maciel da Silva, além de tentativa de homicídio contra outras duas vítimas. O crime ocorreu em 21 de novembro de 2012, no Conjunto Nova Cidade, zona norte de Manaus, e teria sido motivado por disputas entre grupos rivais do tráfico de drogas.

“Billy” possui um longo histórico criminal e responde a pelo menos dez processos por crimes como homicídio, tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo. Ele é apontado como responsável direto por ao menos 18 homicídios e, junto com o irmão, teria ligação com mais de 30 assassinatos na capital, atuando como liderança e braço executor de uma facção criminosa. Em 2022, o criminoso ganhou notoriedade ao fugir do Hospital Adriano Jorge enquanto estava internado sob custódia policial.

(*)Fonte: D24Am

Deixe um comentário