Manacapuru (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, nesta segunda-feira (05/01), um homem de 29 anos pelos crimes […]

FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM

Homem é preso em Manacapuru por ameaçar ex-companheira e descumprir medida protetiva

Manacapuru (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, nesta segunda-feira (05/01), um homem de 29 anos pelos crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira, de 33 anos. A prisão preventiva foi cumprida pela Delegacia Especializada de Polícia (DEP) do município, localizado a 68 quilômetros de Manaus.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, a vítima manteve um relacionamento com o agressor por cerca de um ano e sete meses, período marcado por episódios de violência física e verbal. Mesmo após o término, o homem passou a perseguir e ameaçar a ex-companheira de forma constante, por não aceitar o fim da relação.

A delegada informou que a vítima procurou a delegacia no dia 16 de outubro de 2025, quando formalizou a denúncia e solicitou medida protetiva. O agressor foi oficialmente notificado das restrições no dia seguinte, mas, ainda assim, passou a descumprir reiteradamente a ordem judicial, tentando se aproximar e manter contato com a mulher.

Em um dos episódios, a vítima seguia de motocicleta para a casa da mãe quando foi perseguida pelo autor, também em uma motocicleta. Durante a perseguição, ele exigiu o celular da mulher e proferiu ofensas e ameaças.

Temendo pela própria vida, a vítima parou em uma oficina para pedir ajuda, mas o agressor a seguiu até o local. Um funcionário tentou intervir, porém o homem continuou com as ameaças antes de deixar o local. A vítima acionou a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), mas o suspeito não foi localizado naquele momento.

Posteriormente, a equipe da DEP de Manacapuru deu continuidade às investigações e representou pela prisão preventiva do indivíduo. O mandado foi cumprido quando o homem foi localizado em via pública no município. Ele foi conduzido à delegacia, onde passou pelos procedimentos legais e ficará à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.

O homem responderá pelos crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva.

(*)Fonte: PC-AM

Deixe um comentário