Manaus – A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Amazonas (FICCO/AM) prendeu em flagrante, nesta semana, três […]

FICCO/AM prende três suspeitos com R$ 2,5 milhões em operação contra lavagem de dinheiro
Manaus – A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Amazonas (FICCO/AM) prendeu em flagrante, nesta semana, três homens suspeitos de dissimulação e ocultação de valores provenientes de atividades criminosas, caracterizando o crime de lavagem de dinheiro. A ação ocorreu após denúncia anônima recebida pelo canal oficial da FICCO/AM, que indicava o possível envolvimento de um dos investigados em esquema de lavagem de capitais.
Durante a operação, que contou com o apoio da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) da Polícia Militar, os três suspeitos foram interceptados e com eles encontrada uma mala contendo R$ 2.500.000, acondicionada de forma suspeita e com fortes indícios de ser fruto de atividades ilícitas.
Os presos foram encaminhados às autoridades competentes, e a Polícia Civil do Amazonas dará continuidade às investigações para identificar a origem exata do dinheiro e mapear a rede criminosa envolvida.
Em nota, a FICCO/AM destacou o compromisso contínuo no combate ao crime organizado, reforçando que operações como esta dependem fortemente da colaboração da sociedade por meio de denúncias anônimas.
“A participação da população é fundamental para o sucesso das ações e para o desmantelamento de esquemas criminosos que prejudicam o Amazonas”, afirmou a Força Integrada.
A operação evidencia o trabalho conjunto entre diferentes forças de segurança, mostrando efetividade no enfrentamento qualificado contra crimes financeiros e organizações criminosas no estado.
(*)Fonte: D24Am
