Manaus – A médica e a técnica de enfermagem envolvidas no atendimento do menino Benício Xavier de Freitas prestaram depoimento […]

Justiça nega prisão e médica investigada no caso Benício segue em liberdade
Manaus – A médica e a técnica de enfermagem envolvidas no atendimento do menino Benício Xavier de Freitas prestaram depoimento à polícia nesta sexta-feira (28). O delegado do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Marcelo Martins, chegou a solicitar a prisão da médica, mas o pedido foi negado pela Justiça do Amazonas. Ela seguirá respondendo às investigações em liberdade.
A decisão foi tomada após a concessão de um habeas corpus preventivo. No documento, a Justiça destacou que não há elementos ou provas concretas que justifiquem a prisão e que a medida seria desproporcional no momento.
A defesa da médica argumentou que ela agiu imediatamente quando Benício começou a passar mal, chegando a solicitar um antídoto na tentativa de reverter o quadro clínico do menino.
No entanto, o delegado Marcelo Martins relatou que outros profissionais ouvidos no inquérito afirmaram não existir medicação capaz de combater uma overdose. Os advogados também ressaltaram que a médica está colaborando com as investigações, não apresenta risco de fuga e tampouco ameaça à ordem pública. Além disso, afirmaram que ela está emocionalmente abalada com toda a repercussão do caso.
Nesta sexta-feira (28), o delegado mencionou que o menino teria sofrido uma possível overdose de adrenalina. O caso segue sendo investigado como homicídio doloso qualificado pela crueldade.
(*)Fonte: D24Am
