A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Divisão de Recebimento, Análise e Distribuição de Inquéritos e Termos Circunstanciados […]

FOTOS: Lyandra Peres/PC-AM.

PC-AM incinera quatro toneladas de drogas no Amazonas

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Divisão de Recebimento, Análise e Distribuição de Inquéritos e Termos Circunstanciados de Ocorrência e Material Apreendido (Drad), realizou, nesta quarta-feira (19/11), a incineração de quatro toneladas de entorpecentes — entre maconha, skunk e cocaína — apreendidos ao longo de 2025 em diversas operações policiais.

O volume destruído representa o resultado direto da intensa atuação da PC-AM e das demais Forças de Segurança no combate ao tráfico de drogas no estado.

Entre os principais responsáveis pelas apreensões estão o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e o Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), além da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

O delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, ressaltou que o tráfico de drogas continua sendo a principal fonte de financiamento de organizações criminosas, que movimentam bilhões e mantêm estruturas violentas e complexas enfrentadas diariamente pelas forças policiais.

“Estamos incinerando uma grande quantidade de entorpecentes, um baque nessas organizações, e o nosso trabalho não vai parar”, destacou o delegado-geral.

FOTOS: Lyandra Peres/PC-AM.

Liderança na incineração de drogas

Durante a Operação Narke 4, realizada em junho em todo o país, a PC-AM liderou o ranking nacional de incineração de entorpecentes, totalizando 40 toneladas destruídas. A ação representou um prejuízo estimado em R$ 195 milhões às organizações criminosas e reforça o trabalho integrado das forças de segurança do Amazonas.

(*)Fonte: PC-AM

Deixe um comentário