A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), apreendeu cerca de 300 quilos […]

PC-AM apreende 300 kg de skunk avaliados em R$ 5,5 milhões e prende suspeito em Manaus
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), apreendeu cerca de 300 quilos de maconha do tipo skunk, avaliados em R$ 5,5 milhões, durante uma operação deflagrada na tarde de segunda-feira (17/11). Um homem de 28 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas. A ação ocorreu após quase 30 dias de investigação, com apreensões realizadas nos bairros da Paz, Alvorada e Cidade de Deus, nas zonas centro-oeste e norte da capital.
Em coletiva nesta terça-feira (18/11), o delegado-geral adjunto, Guilherme Torres, destacou o trabalho contínuo da PC-AM no combate ao tráfico na região. Segundo ele, a droga apreendida é produzida na região de Cauca, na Colômbia, e chega ao Amazonas pela rota fluvial do rio Japurá, passando por centros de distribuição até alcançar a capital.
De acordo com o delegado Rodrigo Torres, o suspeito era monitorado pela equipe e realizava deslocamentos entre imóveis usados para armazenar as substâncias. Na segunda-feira, ele foi abordado após repetir o mesmo trajeto. No veículo foram encontradas duas sacolas com drogas, e, ao ser questionado, o suspeito revelou os outros locais onde o restante do material estava guardado.
A investigação apontou que o skunk seria distribuído em Manaus e também enviado para a região de Juruti, no oeste do Pará. O preso foi conduzido à unidade policial com todo o material apreendido e permanece à disposição da Justiça.
(*)Fonte: PC-AM
