A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) lançou, nesta sexta-feira (14/11), o edital de inscrição para 250 vagas nos Colégios Militares […]

Fotos: Arquivo/PMAM

PMAM abre inscrições para 250 vagas nos Colégios Militares

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) lançou, nesta sexta-feira (14/11), o edital de inscrição para 250 vagas nos Colégios Militares da Polícia Militar (CMPMs). Pela primeira vez, a corporação realizará prova para o preenchimento das vagas em todas as nove unidades escolares.

O Governo do Amazonas, por meio da PMAM e da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar, administra atualmente oito unidades do CMPM em Manaus e uma em Manacapuru. A aplicação da prova passa a integrar, a partir deste ano, o calendário oficial de ingresso da rede.

As inscrições devem ser feitas pelo Formulário de Inscrição disponível no portal da Polícia Militar do Amazonas. As vagas são destinadas às turmas do 6º ano do ensino fundamental e da 1ª série do ensino médio.

Para concorrer, o candidato deve comprovar, até a data da matrícula, que concluiu ou está cursando o ano escolar correspondente: 5º ano do ensino fundamental para ingresso no 6º ano e 9º ano para ingresso na 1ª série do ensino médio. Também é necessário atender aos critérios de idade, sendo até 11 anos para o 6º ano e até 15 anos para a 1ª série. Não poderão participar estudantes que tenham sido excluídos disciplinarmente de qualquer unidade do CMPM.

Das 250 vagas ofertadas, 170 são para o 6º ano, sendo 10 destinadas ao CMPM 1 e 20 a cada uma das demais unidades. Para a 1ª série do ensino médio, serão 80 vagas, com 10 vagas por unidade, exceto no CMPM 1. Do total, 5% serão reservadas a candidatos com deficiência física, sensorial, intelectual ou com transtornos globais do desenvolvimento.

Fotos: Arquivo/PMAM

O processo seletivo será composto por prova intelectual e análise do Boletim Escolar da instituição de ensino anterior, ambas de caráter eliminatório. Após a conclusão de todas as etapas, os aprovados serão matriculados nas unidades dos CMPMs.

(*)Fonte: PMAM

Deixe um comentário