Donald Trump passou anos ameaçando adversários ao afirmar que revelaria documentos sigilosos ligados ao milionário Jeffrey Epstein. Agora, ironicamente, esses […]

(Imagem: Getty Images)

Arquivos de Epstein viram ameaça inesperada ao mandato de Trump

Donald Trump passou anos ameaçando adversários ao afirmar que revelaria documentos sigilosos ligados ao milionário Jeffrey Epstein. Agora, ironicamente, esses mesmos arquivos se tornaram um dos maiores problemas de seu governo. Epstein, empresário condenado por tráfico sexual, foi amigo de Trump até o rompimento entre eles nos anos 2000.

Nesta semana, o Comitê de Supervisão da Câmara divulgou mais de 20 mil páginas de documentos do acervo de Epstein. Entre elas, há e-mails em que ele afirma que Trump “sabia sobre as garotas”, o chama de “sujo” e diz ser o único capaz de derrubá-lo.

Embora Trump negue as acusações, o conteúdo das mensagens é considerado constrangedor e pode afetar sua força política. O impacto é tão significativo que plataformas de mercado de previsão já apontam mais de 50% de probabilidade de um impeachment até o fim do mandato.

E a crise tende a se aprofundar: pressionada por democratas e pela opinião pública, a Câmara deve votar nos próximos dias a liberação completa dos arquivos investigativos — justamente aqueles que Trump tentou manter sob sigilo.

(*) Fonte: The News

Deixe um comentário