Manaus – Valdeilson de Souza Golvin, conhecido como “Menor Sheik”, apontado como conselheiro do Comando Vermelho (CV) na Zona Sul […]

“Menor Sheik” é preso em Manaus acusado de liderar crimes a mando de facção
Manaus – Valdeilson de Souza Golvin, conhecido como “Menor Sheik”, apontado como conselheiro do Comando Vermelho (CV) na Zona Sul de Manaus, foi preso na manhã desta segunda-feira (22/09), no bairro Compensa, Zona Oeste da capital. Ele foi detido ao sair da Maternidade Moura Tapajós, na avenida Brasil.
De acordo com o delegado Marcelo Martins, a ação foi resultado de uma operação do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que cumpriu dois mandados de prisão preventiva contra o suspeito. As investigações indicaram que Valdeilson era peça-chave na organização de roubos de cordões de ouro no Centro de Manaus.
Segundo a polícia, o homem financiava, autorizava e, em algumas ocasiões, participava diretamente dos crimes, repartindo os lucros com outros integrantes da facção criminosa que atua no Centro histórico da capital.
As apurações do 24º DIP, em parceria com a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Turista (DECCT), confirmaram o vínculo de Valdeilson com o Comando Vermelho. Um vídeo encontrado pelos investigadores mostra traficantes do Rio de Janeiro prestando homenagem ao suspeito, reforçando sua influência dentro da organização.
Valdeilson foi conduzido à delegacia, onde responderá por organização criminosa e roubo majorado. Após os procedimentos de praxe, ele ficará à disposição da Justiça.
(*) Com informações: A Crítica