Uma pesquisa realizada pelo Instituto Atlas, em parceria com a Bloomberg, apontou a Polícia Civil como a instituição mais confiável […]

Foto: Divulgação PC-AM.

Pesquisa destaca Polícia Civil como referência de confiança no Amazonas

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Atlas, em parceria com a Bloomberg, apontou a Polícia Civil como a instituição mais confiável para os brasileiros. No Amazonas, o resultado reflete a efetividade da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que tem fortalecido sua atuação com respostas rápidas aos crimes, investigações qualificadas e ações de prevenção e conscientização em comunidades.

O delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, destacou que os avanços são fruto de investimentos do Governo do Estado, que reforçou a estrutura da corporação e ampliou o efetivo com o chamamento de 250 novos policiais civis aprovados no último concurso. “O interior do estado foi fortalecido, ampliamos a eficiência do atendimento e conseguimos dar respostas mais rápidas às demandas da sociedade. Esse fortalecimento tem contribuído diretamente para aumentar a confiança da população no trabalho da Polícia Civil”, ressaltou.

Entre janeiro e agosto deste ano, a instituição já apreendeu 9,5 toneladas de drogas, causando um prejuízo estimado em R$ 300 milhões ao crime organizado. Nesse período, foram efetuadas 141 prisões pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), com destaque para o apoio da população por meio do disque-denúncia, ferramenta que fortalece a colaboração entre sociedade e polícia.

O enfrentamento aos crimes contra crianças e adolescentes também é prioridade. De janeiro a agosto, a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e o Departamento de Polícia do Interior (DPI) efetuaram 315 prisões, além de intensificar ações educativas e de prevenção junto às comunidades.

Esses resultados mostram que a confiança da população na Polícia Civil vai além da repressão. A proximidade com as comunidades, aliada à eficiência nas investigações e operações, reforça o elo entre polícia e sociedade. A PC-AM reafirma, assim, seu compromisso de proteger, educar e prevenir, consolidando-se como uma instituição em que a população pode confiar plenamente.

(*) Com informações: Secom

Deixe um comentário