A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Envira, cumpriu no domingo […]

Polícia prende homem em Envira por violência contra ex-companheira
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Envira, cumpriu no domingo (24/08) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 30 anos investigado por injúria e ameaças de morte à ex-companheira. A prisão integra a Operação Shamar, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que combate crimes de violência doméstica contra a mulher em todo o país.
De acordo com o delegado Henrique Maciel, o crime ocorreu em 20 de julho, quando o investigado foi até a casa da vítima, que mora com os pais e a filha de sete meses, e passou a ameaçá-la de morte e esquartejamento caso não reatassem o relacionamento. Ele também ameaçou a criança, afirmando que executaria a filha para atingir psicologicamente a mãe.
Além das ameaças, o homem proferiu ofensas contra a ex-companheira com palavras de baixo calão. Após a intervenção de vizinhos e a chegada da Polícia Militar, ele fugiu. A Justiça decretou a prisão preventiva, e o suspeito foi localizado e preso na rua Joaquim Borba, durante operação policial no município.
O indivíduo responderá pelos crimes de ameaça e injúria no âmbito da violência doméstica. Ele será submetido à audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
(*) Com informações: PC-AM