Manaus – Hamilton Bandeira, de 59 anos, presidente da escola de samba G.R.E.S. Mocidade Independente de Aparecida, teve a morte […]

Hamilton Bandeira, presidente da Aparecida, morre aos 59 anos em Manaus
Manaus – Hamilton Bandeira, de 59 anos, presidente da escola de samba G.R.E.S. Mocidade Independente de Aparecida, teve a morte cerebral confirmada na manhã desta quinta-feira (31), após complicações decorrentes de duas paradas cardíacas. Ele estava internado desde o último sábado (26) em um hospital particular de Manaus.
De acordo com informações do ex-presidente da agremiação, Luiz Pacheco, Hamilton também enfrentava complicações renais e, na quarta-feira (30), exames de tomografia identificaram lesões cerebrais. Apesar do suporte de aparelhos, a avaliação médica confirmou a morte cerebral nesta quinta. A família já autorizou a doação de seus órgãos.
Hamilton Bandeira havia assumido novamente a presidência da escola no dia 30 de março de 2025, após já ter comandado a Aparecida entre os anos de 2002 e 2003. Ele era filho de César Bandeira, o primeiro presidente da tradicional agremiação manauara.
(*) Com informações: D24Am
