Coari – Um homem de 33 anos foi preso nesta quinta-feira (17), no bairro Tauá-Mirim, por agredir sua companheira grávida […]

(Foto: Divulgação/PC-AM)

Homem é preso em Coari por agredir companheira grávida e provocar aborto

Coari – Um homem de 33 anos foi preso nesta quinta-feira (17), no bairro Tauá-Mirim, por agredir sua companheira grávida e provocar um aborto sem o consentimento da vítima. A prisão foi efetuada por policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Coari, após meses de investigação.

O caso ocorreu em março deste ano, quando a mulher, de 29 anos, grávida de seis meses, deu entrada em um hospital da cidade com sinais de agressão. Segundo a delegada Kássia Evangelista, responsável pelo caso, o companheiro teria desferido socos no abdômen da gestante após desconfiar que o filho não era seu. O feto não resistiu e o óbito foi confirmado ainda na unidade de saúde.

Diante da gravidade do caso, foi instaurado um inquérito policial, e a delegada solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi autorizada pela Justiça. Após diligências, a equipe localizou o homem em sua residência e efetuou a prisão.

Além dos crimes de aborto provocado sem o consentimento da gestante e lesão corporal qualificada, Luan Gastão Pereira já possuía antecedentes por porte ilegal de arma de uso restrito e tráfico de drogas. Ele será submetido à audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

Deixe um comentário