O Boi Garantido deu início à sua jornada no 58º Festival de Parintins na sexta-feira (27), com o tema “O […]

(Foto:Mauro Neto/Secom)

Com espetáculo grandioso, Garantido ecoa as vozes da floresta na abertura do Festival de Parintins

O Boi Garantido deu início à sua jornada no 58º Festival de Parintins na sexta-feira (27), com o tema “O Ecoar das Vozes da Floresta”, dentro do projeto “Boi do Povo, Boi do Povão”. Em busca do seu 33º título, o bumbá encarnado levou à arena um espetáculo que celebrou as raízes amazônicas e a força da galera vermelha e branca.

A apresentação da primeira noite exaltou a diversidade do povo da floresta, com destaque para o Item 17, a Lenda Amazônica “Tapyra’yawara”, e o emocionante encerramento com o Ritual Indígena “Moyngo, A Iniciação Maragareum”. O espetáculo reafirmou o compromisso do Garantido com a cultura, a ancestralidade e a emoção.

Segundo o coordenador de itens do boi, Lucas Vasconcelos, de 25 anos, o espetáculo é fruto de uma longa preparação. “Estamos trabalhando há mais de um ano para esse momento. Temos sempre aquela ansiedade, mas trabalhamos para trazer esse boi grande e diferente para o Bumbódromo”, afirmou.

Entre os torcedores apaixonados, a parintinense Delma Sicsú, de 54 anos, destacou o sentimento único de ser Garantido. “É um sentimento que não se explica, porque é o que você sente. Ele vai vir com um grande espetáculo, arrebatador e o Garantido que nós conhecemos”, disse.

O Boi Garantido volta a se apresentar neste sábado (28), encerrando a segunda noite do festival, que conta com o apoio do Ministério da Cultura.

Deixe um comentário