Rio de Janeiro – Um adolescente de 14 anos confessou, com frieza, ter matado os próprios pais e o irmão […]

Foto: Divulgação

Adolescente de 14 anos mata os pais e o irmão após ser proibido de encontrar garota que conheceu online

Rio de Janeiro – Um adolescente de 14 anos confessou, com frieza, ter matado os próprios pais e o irmão de apenas 3 anos enquanto a família dormia, no último sábado (21), em Comendador Venâncio, distrito de Itaperuna, no noroeste fluminense. Segundo a polícia, o crime foi motivado pelo descontentamento dos pais com um suposto relacionamento que o menor mantinha com uma menina de 15 anos, moradora de Mato Grosso, com quem ele havia feito contato por meio de jogos online. O casal havia proibido o filho de se encontrar com a garota.

Na quarta-feira (25), o adolescente foi apreendido e vai responder por triplo homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver. As vítimas foram identificadas como Antonio Carlos Teixeira, Inaila de Oliveira Freitas Teixeira e o pequeno Antônio Freitas Teixeira.

De acordo com as investigações da 143ª Delegacia de Itaperuna, o menor usou a arma do pai, que ficava escondida sob o colchão, para cometer os assassinatos. Ele afirmou ter atirado na cabeça de cada uma das vítimas, primeiro no pai, depois na mãe e, por fim, no irmão.

A descoberta do crime se deu após três dias sem contato com os familiares. Na terça-feira (24), o adolescente foi até a delegacia acompanhado da avó paterna para registrar o desaparecimento do pai, da mãe e do irmão. Na versão apresentada inicialmente, ele alegou que o irmão havia se ferido ao ingerir cacos de vidro e que os pais teriam saído de casa para levá-lo ao hospital, sem retorno.

Desconfiada, a polícia iniciou diligências nas unidades de saúde da região, mas nada foi encontrado. O relato do acidente, considerado incoerente, levou os agentes a solicitarem perícia na residência da família. No local, peritos encontraram vestígios de sangue em grande quantidade, além de roupas com marcas de sangue e focos de incêndio. Também foram localizados os celulares das vítimas dentro de uma mochila do adolescente.

Diante das evidências, o jovem acabou confessando o crime. Segundo o delegado Carlos Augusto Guimarães, o adolescente relatou os fatos com tranquilidade e sem demonstrar arrependimento.

Durante o depoimento, o menor ainda revelou que pesquisou na internet sobre como sacar o FGTS de uma pessoa falecida, já que sabia que o pai teria direito a uma quantia estimada em R$ 30 mil.

A polícia informou que a adolescente envolvida no relacionamento será ouvida nos próximos dias, assim como os pais dela. A princípio, o menor afirmou que a garota não tem qualquer envolvimento com os crimes.

Deixe um comentário