Manaus – A tradicional Festa dos Visitantes, que antecede o Festival de Parintins, acontece na próxima quinta-feira (26), no Bumbódromo, […]

Festa dos Visitantes 2025 promete mistura de boi-bumbá, pop e forró com entrada solidária no Bumbódromo
Manaus – A tradicional Festa dos Visitantes, que antecede o Festival de Parintins, acontece na próxima quinta-feira (26), no Bumbódromo, e traz uma programação diversificada com atrações regionais e nacionais. Com entrada gratuita, o público poderá acessar o local a partir das 19h, levando apenas 1kg de alimento não perecível para doação nos portões de entrada.
A abertura da noite fica por conta da DJ Layla Abreu, que promete agitar o público com um set variado de ritmos como beiradão, pagode, funk, flashback e toadas clássicas. Logo depois, às 19h30, a cantora Cella sobe ao palco com um show que mistura pop, eletrônico, carimbó e funk, além de apresentar seu novo single “Meu Norte”.
A partir das 20h30, será a vez do tradicional boi-bumbá dominar a arena. Artistas como Sebastião Jr., Carlinhos do Boi, Leonardo Castelo, Prince, Jr. Paulain e Arlindo Neto prometem um repertório com toadas antigas e atuais, levando a emoção do Caprichoso e Garantido ao público.
Arlindo Neto fará sua estreia dupla: será a primeira vez dele na Festa dos Visitantes e também na Arena do Bumbódromo. “Minha expectativa é gigantesca. Vou relembrar músicas do meu pai, Arlindo Jr., e também cantar toadas atuais”, destacou. Já Leonardo Castelo, do Garantido, prometeu um show cheio de energia e novidades.
Na sequência, a programação segue com atrações nacionais. Às 22h, o cantor Pablo traz seu arrocha romântico para o palco e, encerrando a noite, Nattan promete muito forró para fazer o público dançar até o fim.
Uma das novidades deste ano será a apresentação do “Boi Ambiental”, iniciativa criada por artistas parintinenses em parceria com o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam). O projeto busca conscientizar o público sobre a preservação ambiental por meio da arte e da cultura.
A edição de 2025 é patrocinada pela Eneva, com incentivo da Lei Rouanet e operacionalização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. O evento também conta com apoio da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC) e do Centro Universitário Ciesa.
(*) Com informações: D24AM
