Manaus – Adeilson Duque Fonseca, conhecido como ‘Bacana’, acusado de agredir o sambista Paulo Juvêncio de Melo Israel, o ‘Paulo […]

(Foto: Divulgação)

Acusado de agredir sambista Paulo Onça durante briga de trânsito é solto pela Justiça do Amazonas

Manaus – Adeilson Duque Fonseca, conhecido como ‘Bacana’, acusado de agredir o sambista Paulo Juvêncio de Melo Israel, o ‘Paulo Onça’, foi colocado em liberdade nesta segunda-feira (16). A decisão da Justiça do Amazonas impôs a ele medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica.

‘Bacana’ estava preso desde 7 de dezembro de 2024, após a agressão ocorrida durante uma briga de trânsito na rua Major Gabriel, bairro Praça 14, zona sul de Manaus. O cantor, que era um dos maiores nomes do samba amazonense, faleceu em 26 de maio deste ano, aos 63 anos, após permanecer internado por quase cinco meses.

Segundo a decisão judicial, não há atualmente elementos suficientes para manter a prisão preventiva. A Justiça considerou fatores como o fato de Adeilson ser réu primário, possuir residência fixa e ter profissão lícita antes da prisão.

Entre as medidas impostas estão: monitoramento eletrônico por 200 dias, comparecimento mensal em juízo, proibição de se aproximar ou manter contato com familiares da vítima, além de não poder sair de Manaus sem autorização judicial. Ele também deverá participar do projeto Reeducar por, no mínimo, sete meses. Qualquer violação dessas condições pode levar à decretação de nova prisão preventiva.

O caso ganhou grande repercussão após as imagens de câmeras de segurança mostrarem o momento em que o carro de ‘Bacana’ foi atingido por Paulo Onça, que avançou o sinal vermelho. Logo após a colisão, o acusado desceu do veículo e iniciou as agressões, chegando a derrubar o artista no chão. Uma mulher que estava com o acusado tentou impedir a violência, mas sem sucesso.

Paulo Onça foi socorrido e levado ao Hospital João Lúcio, na zona leste da cidade, onde passou por cirurgias, mas não resistiu aos ferimentos.

(*) Com informações: D24AM

Deixe um comentário