Manaus – O prefeito de Manaus, David Almeida, sancionou nesta terça-feira (17) a lei que concede reajuste salarial de 5,48% […]

Prefeito David Almeida sanciona reajuste de 5,48% e unifica data-base para mais de 32 mil servidores municipais
Manaus – O prefeito de Manaus, David Almeida, sancionou nesta terça-feira (17) a lei que concede reajuste salarial de 5,48% a todos os servidores públicos municipais. A medida contempla servidores efetivos, celetistas e RDAs, beneficiando mais de 32 mil profissionais das diversas secretarias e órgãos da administração municipal.
Além do aumento, a nova legislação oficializa a unificação da data-base de reajuste para o mês de abril, garantindo que todos os servidores tenham seus salários revisados de forma simultânea.
“Está aprovado. Mais de 32 mil servidores serão beneficiados com esse aumento. Estou sancionando o reajuste para que ele já conste na folha deste mês, com publicação em edição extra do Diário Oficial. Todos os servidores da prefeitura com a data-base em dia e devidamente reajustados”, destacou David Almeida durante o ato de sanção.
O projeto de lei foi aprovado pela Câmara Municipal de Manaus (CMM) e faz parte do eixo estratégico de Valorização do Servidor Público, um dos pilares da gestão.
O secretário-chefe da Casa Civil, Marcos Rotta, enfatizou que a unificação da data-base corrige um problema histórico de desorganização administrativa. “Agora há um calendário único, o que representa reconhecimento e valorização dos servidores”, afirmou.
O controlador-geral do Município, Alessandro Moreira, também ressaltou os benefícios da medida. “Com datas diferentes, algumas categorias poderiam ficar de fora das correções. Agora, todos estão contemplados”, explicou.
Com a sanção, a Prefeitura de Manaus reforça seu compromisso com responsabilidade fiscal, planejamento e valorização dos profissionais que atendem diariamente a população.
(*) Com informações: Semcom
