Belo Horizonte – A Justiça de Minas Gerais concedeu liberdade provisória a Filipe Martins Cruz, preso após agredir um bebê […]

Justiça solta homem que agrediu bebê ao confundi-lo com boneca reborn
Belo Horizonte – A Justiça de Minas Gerais concedeu liberdade provisória a Filipe Martins Cruz, preso após agredir um bebê de quatro meses em um food truck no bairro Savassi, em Belo Horizonte. O caso ocorreu após o homem, aparentemente sob efeito de álcool, ter confundido a criança com um boneco do tipo reborn, conhecido pelo aspecto ultrarrealista.
A decisão foi proferida neste sábado (7), durante audiência de custódia. A juíza Maria Beatriz Fonseca da Costa Biasutti Silva, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, entendeu que não estavam presentes os requisitos para a prisão preventiva, já que o crime de lesão corporal leve tem pena máxima inferior a quatro anos, conforme previsto no Código de Processo Penal.
Filipe foi liberado mediante o pagamento de fiança no valor de três salários mínimos e deverá cumprir medidas cautelares, como comparecimento periódico à Central de Acompanhamento de Alternativas Penais.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem se aproximou do casal enquanto aguardavam atendimento e começou a interagir com o bebê.
Em seguida, questionou se se tratava de uma boneca. Mesmo após os pais afirmarem que era uma criança real, Filipe insistiu na ideia de que era um “bebê reborn” e desferiu um tapa contra a cabeça do bebê, causando inchaço na região próxima à orelha.
Populares que presenciaram a cena contiveram o agressor até a chegada da Polícia Militar. Ao ser detido, ele afirmou que havia ingerido bebida alcoólica e se sentiu “contrariado” pela suposta preferência dada à mãe da criança na fila do food truck.
O bebê foi levado para avaliação médica e, segundo relatos dos pais, passa bem. O caso seguirá sob investigação da Polícia Civil.
(*) Com informações: D24Am
