Distrito Federal- A Polícia Civil do Distrito Federal vai notificar a rede social TikTok sobre a morte de Sarah Raíssa […]

Polícia vai notificar TikTok após criança morrer ao inalar desodorante em desafio
Distrito Federal- A Polícia Civil do Distrito Federal vai notificar a rede social TikTok sobre a morte de Sarah Raíssa Pereira,8, após a família afirmar que ela participou de um desafio compartilhado na rede social.
Sarah Raíssa Pereira de Castro estava internada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) desde a última quinta-feira (10) e morreu no último domingo (13). Segundo a Polícia Civil, a garota foi encontrada em sua casa, desmaiada, segurando um frasco de desodorante aerossol.
“O episódio resultou em uma parada cardiorrespiratória, sendo a vítima reanimada após cerca de 60 minutos, porém sem apresentar reflexos neurológicos, o que culminou na constatação de morte cerebral”, detalhou a Polícia Civil, explicando que parentes de Brenda a levaram às pressas ao hospital.
A suspeita é de que a menina a tenha inalado o produto após assistir a uma espécie de prova, o Desafio do Desodorante, na rede social Tik Tok.
“Primeiramente temos que ter acesso ao vídeo, verificar se de fato essa criança acessou ou teve acesso ao conteúdo. O depoimento dos familiares vai auxiliar bastante. É lógico que, se a rede social da qual ela teve acesso ao vídeo, nós vamos ter que oficiar a rede social para saber e ter mais informações acerca do criador do conteúdo”, afirmou o delegado Walber Lima, responsável pelo caso.
A polícia vai investigar como a criança teve acesso à divulgação do desafio e identificar os eventuais responsáveis por sua publicação.
“Os envolvidos poderão responder por homicídio duplamente qualificado (por emprego de meio capaz de causar perigo comum e por se tratar de vítima menor de 14 anos), crime cuja pena pode chegar a 30 anos de reclusão”, afirmou a Polícia Civil, em nota.
Até a publicação desta matéria a empresa Tik Tok ainda não tinha se manifestado sobre o caso. O espaço segue aberto.
Fonte: D24am