Iranduba – Wendel Monteiro de Souza, 23, conhecido como “México”, foi preso na quarta-feira (9), com uma motocicleta roubada, no KM […]

‘México’ é preso com moto roubada no AM; suspeito também torturou idosa
Iranduba – Wendel Monteiro de Souza, 23, conhecido como “México”, foi preso na quarta-feira (9), com uma motocicleta roubada, no KM 03 da Rodovia Carlos Braga, próximo da entrada do município de Iranduba. O suspeito já tinha um mandado de prisão em aberto no seu nome por furtar, ameaçar e extorquir uma idosa de 69 anos.
Segundo informações da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), policiais receberam uma denúncia onde informava que o indivíduo que havia roubado uma moto na sede de Iranduba por volta das 10 horas, estaria circulando pela Comunidade do Paricatuba.
Prontamente a guarnição deslocou ao endereço para averiguar a veracidade dos fatos, e nas proximidades do KM 03 da Rodovia Carlos Braga avistou o acusado na motocicleta roubada.
Os policiais abordaram o indivíduo, porém “México” não obedeceu, e tentou sem êxito empreender fuga, pois foi alcançado e detido. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao envolvido, que foi conduzido ao 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP), juntamente com a motocicleta para os procedimentos cabíveis.
No 31º DIP, foi verificado que havia um mandado de prisão por roubo em desfavor do acusado.
“México” já havia sido preso por ter cometido furto qualificado contra uma mulher de 69 anos. Após o fato, juntamente com comparsas, passaram a ameaça-la, extorquir dinheiro para devolver os documentos da vítima.
No dia 20 de março deste ano, após saberem que havia uma investigação contra o grupo criminoso, eles abordaram a vítima em praça pública, passaram a agredi-la e tortura-la.
Os suspeitos exigiam que a mesma fosse embora do município, caso contrário a matariam, chegando a desferir golpes de coronha na cabeça da vítima e efetuar quatros disparos próximo ao ouvido da vítima, ameaçando também a família da senhora idosa.
Na mesma data o grupo criminoso levou vários pertences da vítima e venderam, como botijas de gás, televisores, guarda roupas, máquina de lavar, dentre outros.
No dia 21 de março, três indivíduos que participaram da ação foram presos e parte do material recuperado, porém os nacionais Willian Doulgas Pires de Lima, vulgo “Peru” e “México”, que se intitula líder da facção criminosa CV, conseguiram fugir, segundo relatos “México” teria afirmado que fez todas ações contra a vítima autorizado pela liderança do CV e que trabalharia para um indivíduo conhecido por “BRED”.
Durante as investigações a equipe de investigação do 31º DIP conseguiu imagens de Wendel sacando o dinheiro da vítima de posse do cartão bancário. A polícia solicita informações para efetuar a prisão de Willian, bem como identificar o indivíduo BRED.
Fonte: D24am
