Borba — Um comboio de balsas colidiu com o porto do município de Borba (a 151 quilômetros ao sul de […]

Comboio de balsas colide com porto em Borba e arranca plataforma; ninguém se feriu
Borba — Um comboio de balsas colidiu com o porto do município de Borba (a 151 quilômetros ao sul de Manaus) neste domingo (23). Vídeos compartilhados nas redes sociais registraram o momento da colisão.
Nas imagens, é possível ver as balsas se aproximando rapidamente antes de atingir o porto. Com o impacto, a plataforma foi arrancada, mas, apesar do susto, não houve registro de feridos.
Inicialmente, testemunhas afirmaram que o comboio pertencia à empresa Hermasa, do Grupo Amaggi. No entanto, em nota oficial, a companhia negou qualquer vínculo com as embarcações envolvidas e se solidarizou com a comunidade local.
“A companhia se solidariza com a comunidade e espera que a situação seja esclarecida o mais breve possível, com a devida apuração dos fatos e rápido reestabelecimento dos serviços”, declarou o Grupo Amaggi.
A prefeitura de Borba informou que o porto é administrado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Um engenheiro foi enviado ao local para avaliar os danos e identificar os responsáveis pelo acidente.
