Palmas, TO – Um vídeo de um pastor na capital tocantinense está viralizando e gerando debates acalorados nas redes sociais. […]

Pastor em Palmas tenta “libertar” jovem de sua orientação sexual e gera polêmica nas redes sociais
Palmas, TO – Um vídeo de um pastor na capital tocantinense está viralizando e gerando debates acalorados nas redes sociais. Na gravação, o líder religioso aparece conduzindo um culto no qual tenta “libertar” uma jovem de sua orientação sexual. A abordagem gerou indignação entre internautas e reacendeu discussões sobre respeito e aceitação.
Durante a pregação, o pastor afirmou ter recebido uma “revelação divina” sobre a jovem, envolvendo questões de identidade de gênero e sexualidade. Ele reproduziu falas que atribuiu a um “demônio”:
“Um demônio gritou e disse assim: ‘Muda seu sexo’. Sabe o que Deus me mostrou? O cabelo tá aqui, mas a vontade é cortar e deixar igual o meu. Jesus gritou na minha alma: vai casar com homem, vai ter filhos. A partir de hoje, vai se vestir igual mulher”, declarou.
O pai da jovem também se manifestou no vídeo, aparentemente validando a situação:
“Pastor, é tão Deus falando com a gente, que ela já tinha nos consultado sobre isso antes de a gente vir pra igreja. Dissemos a ela que não teríamos preconceito, já estávamos no processo de aceitação. Era uma preocupação muito grande, um segredo entre eu, a mãe dela e ela. Deus revelou isso pro senhor aqui”, comentou.
Nos comentários do vídeo, publicado nas redes sociais, muitas pessoas expressaram indignação:
- “Desejo que essa moça possa ser feliz e que tenha uma caminhada saudável. Deus te amará do mesmo jeito,” disse uma internauta.
- “Consigo nem descrever o sentimento sobre essa situação,” lamentou outro.
- “Que tortura,” enfatizou mais um.
A gravação reacende o debate sobre a necessidade de respeitar as escolhas individuais e reforça a luta contra práticas que muitos consideram invasivas e desrespeitosas.
