A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu em flagrante, na sexta-feira […]

Em um último roubo, os autores levaram mercadorias avaliadas em R$ 60 mil (FOTOS: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM)

PC-AM prende dupla que se passava por compradores de confecção e semi-joias no bairro Alvorada

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu em flagrante, na sexta-feira (08/11), Heberth Andrei Araújo Ferreira, 20, e Gabriel Lima do Nascimento, 26, pelos crimes de roubo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A prisão ocorreu na Rua Álvaro Maia, bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus.

De acordo com o delegado Wenceslan de Queiroz, titular da unidade policial, a dupla estava sendo monitorada pela equipe da delegacia, e na ocasião tomaram conhecimento que eles estavam cometendo o crime, e interviram na situação. Os autores estavam em posse de um simulacro de arma de fogo. Em um último roubo, os autores levaram mercadorias avaliadas em R$ 60 mil.

“A dupla se passava por compradores de confecção e semi-joias e marcava encontros com as vítimas, oportunidade em que efetuavam o roubo. Eles agiam armados com o simulacro para intimidar as vítimas e levar as mercadorias. Na delegacia, foi constatado que Gabriel possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, o qual foi cumprido”, explicou o delegado.

Procedimentos

Heberth e Gabriel responderão pelos crimes de roubo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. E permanecerão à disposição da Justiça.

Deixe um comentário