Manaus – O corpo de um homem, ainda não identificado, boiou na manhã desta quarta-feira (9), no local conhecido como […]
Vídeo: corpo boia próximo ao Porto da Terra Preta, em Manacapuru no AM
Manaus – O corpo de um homem, ainda não identificado, boiou na manhã desta quarta-feira (9), no local conhecido como ‘Porto da Terra Preta’, onde ocorreu na última segunda-feira (7), a queda do barrando da área portuária, do município de Manacapuru (a 68 quilômetros a oeste de Manaus). Ainda não há informações se o corpo seria de uma das vítimas desaparecidas.
O acidente deixou dez pessoas feridas e, conforme o Governo do Estado do Amazonas, duas pessoas estavam desaparecidas entre elas um homem, de 36 anos e uma criança de 6 anos.
“Até o momento a gente recebeu duas notificações de desaparecimento de uma pessoa do sexo masculino de aproximadamente 36 anos, e uma menor do sexo feminino de 6 anos de idade”, disse o titular da Delegacia de Manacapuru, Mauro Soares.
Em nota, a Marinha do Brasil informou que o corpo foi retirado da água e levado para perícia no Instituto Médico Legal (IML)
“A Marinha do Brasil informa que a equipe de Busca e Salvamento da Capitania dos Portos da Amazônia Ocidental (CFAOC) encontrou um corpo no rio Solimões nas proximidades do Porto da Terra Preta. O Corpo de Bombeiros foi acionado e efetuou a retirada do corpo que será levado para perícia no Instituto Médico Legal de Manacapuru-AM).
Barranco desmorona em Manacapuru
Uma equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros Miliar do Amazonas (CBMAM), foi enviada na tarde desta segunda-feira (7), até o Porto da Comunidade Terra Preta, no município de Manacapuru (a 68 quilômetros a oeste de Manaus), para tentar localizar pessoas que estão desaparecidas após parte de um barranco desabar no local. O número de vítimas ainda é incerto.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra parte do barranco desabando enquanto barcos estão próximos ao local no Rio Solimões. Parte da estrutura do porto também foi afetada.
Fonte: D24am