Manaus – O advogado, jornalista e deputado estadual por três mandatos consecutivos, Arlindo Augusto dos Santos Porto, morreu aos 95 […]

(Foto: Divulgação)

Morre aos 95 anos, Arlindo Porto, ex-deputado e pioneiro do jornalismo no AM

Manaus – O advogado, jornalista e deputado estadual por três mandatos consecutivos, Arlindo Augusto dos Santos Porto, morreu aos 95 anos, nesta quarta-feira (28), no Rio de Janeiro. De acordo com informações de familiares, o falecimento se deu por causas naturais. Ele será velado e sepultado na cidade do Rio de Janeiro.

De acordo com  nota do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, Arlindo Porto era pai do servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas, Luiz Porto – atualmente lotado no gabinete da Vice-presidência da Corte Estadual – e avô da servidora Hanna Porto, servidora lotada no gabinete do desembargador Ernesto Anselmo Queiroz Chíxaro.

Em sua trajetória, dentre outras funções, Arlindo Porto exerceu a advocacia, como deputado estadual presidiu a Assembleia Legislativa do Estado, como jornalista presidiu o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Amazonas, presidiu o Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas, foi secretário de Estado de Administração e subsecretário de Estado de Comunicação Social.

O Tribunal de Justiça do Amazonas apresenta as mais sinceras condolências aos familiares e amigos do Sr. Arlindo Augusto do Santos Porto, na certeza de que a fé os confortará neste momento de perda.

Fonte: D24am

Deixe um comentário