Pelo menos 500 pessoas estão sendo retiradas de uma área de invasão chamada “Comunidade Nova Mauá”, localizada do lado esquerdo […]

A saída da população do local está sendo pacífica (Foto: Antônio Domingos / Reprodução TV A CRÍTICA)

Reintegração de posse: 500 pessoas são retiradas da ‘Comunidade Nova Mauá’, na zona leste de Manaus

Pelo menos 500 pessoas estão sendo retiradas de uma área de invasão chamada “Comunidade Nova Mauá”, localizada do lado esquerdo da avenida Flamboyant, no Distrito Industrial, zona leste de Manaus. É a oitava vez que acontece a reintegração de posse no mesmo local somente em 2024. A ação, executava por agentes das Polícias Militar, Federal, Civil, pela Cavalaria e órgãos ambientais do estado e município, teve início já nas primeiras horas desta quinta-feira (8).

A área invadida pela comunidade é de propriedade da Suframa e já está bastante degradada, visto que os as pessoas que invadem o local tocam fogo na área e retiram as árvores para que possam construir suas casas.

Ainda de acordo com as autoridades, os organizadores da invasão ainda não foram identificados, mas sabe-se que as movimentações iniciais chamando a população para invadir a área acontecem pela internet.

Até o momento, não foi registrada nenhuma resistência dos moradores da área.
Ao longo da manhã, o PORTAL A CRÍTICA vai dar mais informações a respeito da ação.

*Com informações: A Crítica

Deixe um comentário