É falsa a informação que começou a circular nos aplicativos de mensagens, nesta terça-feira (23) de que uma criança foi […]

Foto: Reprodução

Fake News: é falsa a notícia de que criança foi sequestrada em hospital de Manaus

É falsa a informação que começou a circular nos aplicativos de mensagens, nesta terça-feira (23) de que uma criança foi sequestrada no Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio, bairro Coroado, Zona Leste de Manaus. Uma mulher narra em um vídeo que “acabaram de roubar uma criança” dentro da unidade hospitalar e mostra profissionais da saúde e agentes de segurança correndo na área externa do hospital.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), por meio da direção do Hospital e Pronto Socorro da Criança – Joãozinho, informa que é falsa a informação de que uma criança foi sequestrada na unidade.

“A situação se deu a partir da iniciativa de um pai que retirou a criança da unidade sem alta hospitalar”, diz a nota.

Segundo informações, a criança estava com suspeitas de Covid-19 e precisou ser isolada junto com o pai, que tinha a suspeita de estar com a doença também. A menina possuí uma doença no sangue e seria transferida para outro hospital. O pai não aceitou, disse que ia dar banho na criança e fugiu.

A direção informou ainda que o conselho tutelar foi acionado pelo fato de o pai ter colocado a vida da criança em risco.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), informou que, até o momento, não houve registro de Boletim de Ocorrência (BO) para que seja iniciado um procedimento investigativo sobre o caso.

 

*Fonte: D24am

Deixe um comentário