A polícia da República Checa disse que um ataque a tiros nesta quinta-feira, 21, deixou “vários mortos e muitos feridos” […]

Ataque a tiros em universidade de Praga deixa mortos e feridos
A polícia da República Checa disse que um ataque a tiros nesta quinta-feira, 21, deixou “vários mortos e muitos feridos” em uma universidade na capital, Praga. Em seguida, o agressor foi “eliminado”.
De acordo com autoridades locais, o incidente ocorreu no prédio de filosofia e letras da Universidade Charles, no centro de Praga. O prefeito da cidade, Bohuslav Svoboda, afirmou que, em meio ao tiroteio, o prédio inteiro foi esvaziado e a praça em frente à faculdade foi isolada.
Mortos e feridos
A polícia não deu detalhes sobre a quantidade de pessoas vitimadas e feridas, nem sobre as circunstâncias do tiroteio na capital da República Checa.
“Com base nas informações iniciais que temos, podemos confirmar pessoas mortas e feridas no local”, disse a polícia no X, antigo Twitter.
O serviço de resgate de Praga confirmou que várias pessoas morreram e disse que um número ainda maior sofreu vários ferimentos, sobre os quais ainda não se sabe a gravidade.
A polícia acrescentou, também pelo Twitter, que estava “atualmente intervindo no local, toda a Praça Jan Palach e a área circundante estão completamente isoladas”.
Temores de um segundo agressor
Os policiais também instaram estudantes, professores e todos os habitantes da região a deixarem as ruas ao redor da universidade, e a permanecerem dentro de casa durante as operações no local.
O ministro do Interior checo, Vit Rakusan, garantiu, no entanto, que não havia outro atirador no local. Ainda assim, pediu à população para cooperar com a polícia.
Além disso, o primeiro-ministro da República Checa, Petr Fiala, cancelou todos os eventos programados em sua agenda desta quinta-feira e dirigiu-se para Praga.
*Com informações: Veja