A atual secretária da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Dulce Almeida, disse durante visita à sessão ordinária da Câmara Municipal […]

Secretária pede aprovação de PL que cria 3,5 mil vagas para concurso da Semed

A atual secretária da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Dulce Almeida, disse durante visita à sessão ordinária da Câmara Municipal de Manaus nesta terça-feira, 12,  que haverá um concurso público com 3.500 vagas na pasta. Além disso, planeja contratar cerca de 1.500 estagiários de educação para dar assistência a crianças com transtorno do espectro autista nas escolas.

n

Dulce afirmou que sua visita teve por objetivo pedir a aprovação da casa para que por meio de um PL do executivo que será enviado à CMM seja possível criar vagas de professores, e o acesso por concurso público. “Vim aqui pedir para vocês colocarem em pauta o projeto de lei que cria mais 3,5 mil vagas e vamos tratar isso no concurso”, disse.

nn

A secretária afirmou que os estagiários serão treinados para serem mediadores nas instituições de ensino. “Nós temos mestres e doutores em educação especial para fazer a capacitação desses estagiários, na área de pedagogia, psicologia e licenciatura para que façam o trabalho de mediador, totalmente capacitados para este tipo de público e tomando o cuidado para que sejam alunos de Pedagogia. psicologia ou alguma licenciatura”, salientou.

n

A escolha pelas áreas, segundo a titular da pasta, é para que esses profissionais façam um trabalho devidamente capacitados e treinados. A pasta também vai procurar parcerias com escolas privadas, que já atuam desta forma na educação especial.

nEssa é a terceira semana que Dulce está à frente da Secretaria, que em 2022 recebeu a maior parte dos investimentos destinados à capital do Amazonas, com um orçamento de R$1,860 bilhão.n

Com informações: Acrítica

Deixe um comentário