n Outros dois homens – um de 27 e outro de 20 – foram presos no fim da tarde desta […]
Chega a quatro o número de suspeitos presos pelo assassinato de sargento da PM em Manaus
Outros dois homens – um de 27 e outro de 20 – foram presos no fim da tarde desta quinta-feira (20) suspeitos de envolvimento com o latrocínio de um sargento da reserva da Polícia Militar nesta quarta-feira (19). Com a prisão, o número de suspeitos capturados pela polícia chega a quatro.
nn
Os suspeitos se apresentaram junto aos seus advogados na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), na Zona Leste de Manaus. “Eles temiam pela integridade física. Vieram para cá para colaborar após negociação com os advogados”, disse o delegado Guilherme Antoniazzy.
n
De acordo com a polícia, o homem de 20 anos teria atirado contra o sargento. Já o suspeito de 27 anos teria dirigido o veículo usado pelo grupo na fuga. “Todos que estavam na cena do vídeo e mais o motorista que não parece foram presos. O caso está praticamente fechado”, disse o delegado.
n
Apos diligências, a polícia encontrou a arma utilizada no crime. O revólver foi apreendido e estava enterrado no quintal da casa de um dos suspeitos, de 19 anos.
n
Os suspeitos serão encaminhados para audiência de custódia nesta sexta-feira (21), no Fórum Henock Reis, na Zona Sul de Manaus. “Foi realizada a oitiva deles e todos confessaram a participação. Todos têm passagem pela polícia por furto, roubo e tráfico de drogas”, disse o delegado.
n
Na saída da delegacia, familiares da vítima não conseguiram conter a revolta e agrediram os envolvidos. Eles precisaram ser contidos pelos policiais da DEHS.
nCrime e primeiras prisõesnnO sargento foi assassinado com dez tiros pelo corpo: um atingiu o queixo do PM, oito nas costas e um no tórax. Os suspeitos fugiram e levaram a arma do policial.nnO primeiro suspeito preso pela polícia foi um jovem de 19 anos. Ele foi detido por volta de 2h desta quinta-feira (20) no município de Rio Preto da Eva, distante 80 Km de Manaus. O homem foi encontrado pela PM escondido no banheiro de um ônibus a caminho da cidade.n
Já o segundo suspeito foi preso pelos policiais da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) nesta quinta-feira (20) e encaminhado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde foi iniciada a apresentação.
n
Fonte: G1 Amazonas
nn
n
n