Robson Nascimento da Silva, de 24 anos, foi preso suspeito de assassinar a esposa, Jociquele Araújo Pereira, 28. O homem […]

‘Não sei como arma disparou’, diz homem que matou esposa grávida

Robson Nascimento da Silva, de 24 anos, foi preso suspeito de assassinar a esposa, Jociquele Araújo Pereira, 28. O homem foi encontrado nessa quinta-feira (11) escondido na comunidade Mundo Novo, no bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus. Para polícia, o marido atirou contra a esposa grávida do segundo filho do casal durante discussão na quarta-feira (10).

nn

n

Segundo informações iniciais, a Polícia Civil suspeitava que vítima tinha sido baleada ao reagir a um assalto no bairro Lago Azul, Zona Norte de Manaus, na noite de quarta-feira (10).

n

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) chegou divulgar que o irmão da vítima contou que ela estava na frente da casa em que morava, sozinha e, por volta de 19h, dois homens em uma moto se aproximaram dela e anunciaram um assalto. Porém, as investigações avançaram e o marido se tornou suspeito de ter atirado em Jociquele Araújo. Ele fugiu após o crime.

n

Na manhã dessa quinta-feira, Robson Nascimento foi preso por policiais militares da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) em uma casa na comunidade Mundo Novo.

n

“Logo após a notícia do crime a PM recebeu uma denúncia anônima e empreendeu diligências, conseguindo a chegar até o local onde ele estava escondido”, informou o delegado titular do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Bruno Fraga.

n

Segundo a polícia, existe um histórico de agressões do suspeito relatado pelos familiares e vizinhos da área onde aconteceu o crime. O casal mantinha um relacionamento há três anos. Robson Nascimento não tinha passagens pela polícia.

n

A vítima foi baleada dentro da casa onde residia com o marido e filho do casal na comunidade Acara, no bairro Lago Azul, na Zona Norte da capital. Jociquele Araújo foi atingida com tiro no tórax, ainda foi socorrida para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do bairro Galiléia, mas não resistiu ao ferimento do tiro.

n

Durante depoimento para polícia, o marido apresentou várias versões, mas confessou que atirou na esposa durante uma briga entre eles.

n

“Ele apresenta versões bastante desconexas. Segundo ele, em uma discussão com a então companheira, havia saído do banheiro e empurrou a porta na direção dele e ele disparou um revólver. Ele não consegue justificar como o revólver estava na sua mão e o por que fez isso. Ele se desfez do armamento e a polícia continua com o inquérito para tirar essa arma de fogo de circulação”, revelou o delegado.

n

Robson Nascimento responderá pelo crime de feminicídio, que tem pena prevista de 12 a 30 anos de prisão. Caso seja condenado, o homem pode ter pena aumentada em mais um terço pelo fato da esposa está grávida de cerca de três meses do segundo filho do casal.

n

“Isso para ele foi irrelevante, não levou em consideração. Um crime bárbaro, atroz e sem justificativa alguma”, afirmou delegado Bruno Fraga.

n

Fonte: G1

nn

Deixe um comentário