n Sete integrantes de uma facção criminosa foram presos nesta quarta-feira (15) suspeitos de sequestrar, torturar e assassinar duas jovens […]

Em Boa Vista, sete homens são presos por serem suspeitos de torturar, executar e enterrar duas amigas na mesma cova

n

Sete integrantes de uma facção criminosa foram presos nesta quarta-feira (15) suspeitos de sequestrar, torturar e assassinar duas jovens em Boa vista, capital de Roraima. As vítimas foram enterradas na mesma cova e os corpos foram achados 15 dias depois do desaparecimento delas.

nn

nn

As jovens Janaina Cavalcante da Silva, 21, e Raniele Almeida, 20, que eram amigas, foram assassinadas porque faziam parte de uma facção rival a dos suspeitos, informou a Polícia Civil.

n

Os mandados de prisão temporária foram emitidos pela 2ª Vara do Tribunal de Justiça de Roraima.

n

As amigas foram mortas a facadas na madrugada do dia 24 de julho. Os corpos delas foram enterrados em um terreno baldio no bairro Tancredo Neves, zona Oeste da cidade.

n

Foram presos Gabriel da Silva Pereira, o ‘Pequeno’, de 26 anos, Alez Alves da Silva, 19, Célio Henrique Peixoto, 19, Igor Silva Pereira, o ‘Bago’, de 18, Matheus Felipe da Silva Oliveira, 21, Henrique Muniz Gouveia, 20, e Klayton Thiago Chaves, o ‘Cleitão’, de 26.

n

De acordo com a Polícia Civil, no dia do crime as amigas saíram de casa para se encontrar com alguns dos suspeitos presos e consumir drogas com eles. Eles se conheciam, mas segundo as investigações, não sabiam que pertenciam a facções.

n

“Depois que consumiram drogas, elas acabaram falando que pertenciam a uma facção e começaram a fazer chacota do grupo criminoso rival”, disse a delegada geral, Giuliana Castro.

n

Depois disso as jovens foram sequestradas e levadas para o terreno baldio onde foram executadas. Segundo Giuliana, antes de matar as vítimas, os suspeitos entraram em contato com um líder da organização criminosa que ordenou a morte delas.

n

A polícia explicou que este mandante ainda não foi identificado. Entretanto, há suspeitas que a ordem tenha partido de dentro de presídios. As investigações do caso continuam para que eles sejam identificados.

n

Segundo a delegada, Gabriel Pereira foi quem desferiu os golpes de faca contra as jovens. Ele e Célio Henrique já estavam presos por outros crimes praticados após o homicídio.

n

Os mandados contra eles também foram cumpridos dentro da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.

n

Todos os sete suspeitos devem responder pelos crimes de tortura, sequestro, duplo homicídio qualificado, organização criminosa e ocultação de cadáveres.

n

A ação realizada nesta quarta foi coordenada pela delegada Darlinda Viana, delegada titular do Distrito de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e contou com apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, do 2º Distrito Policial e do Departamento de informação e Inteligência da Polícia Militar.

n

*Fonte: Portal G1

Deixe um comentário