Manaus – A blogueira Chrysline Paola Oliveira Gaia, 31, foi presa, na segunda-feira (17), suspeita de planejar e roubar mercadorias de […]
VÍDEO: blogueira de Manaus é presa suspeita de planejar roubo a loja
Manaus – A blogueira Chrysline Paola Oliveira Gaia, 31, foi presa, na segunda-feira (17), suspeita de planejar e roubar mercadorias de uma loja de roupas e acessórios avaliadas em R$ 500 mil. Paola estava ajudando na organização do evento. Junto com ela, foram presos Oyama Brendon Lopes de Souza, Denick Harley Feitoza Barata, por participação no roubo e Manuela Nayara Afonso Conde, 26, pela receptação qualificada da mercadoria roubada. O crime ocorreu no dia 8 de junho deste ano, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus.
De acordo com o delegado Thomaz Vasconcelos Dias, titular da Delegacia Especializada de Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), na ocasião do crime, a vítima foi surpreendida com quatro indivíduos em seu estabelecimento, onde seria realizado um bazar. Dois infratores portavam armas de fogo. Paola foi a responsável por facilitar a entrada do grupo criminoso no local.
“Os suspeitos agiram com extrema violência e grave ameaça contra a dona da loja, e desferiram diversos socos, tapas e pontapé contra ela, mesmo sem esboçar qualquer reação. Os colaboradores foram trancados no banheiro do estabelecimento”, explicou o delegado.
Do local os indivíduos levaram joias, semijoias, óculos, roupas, tênis, bolsas de marcas, entre outros acessórios, além de aparelhos celulares e o carro da proprietária. Todo o material foi avaliado em R$ 500 mil. Conforme a autoridade policial, as investigações iniciaram logo após o crime, e foi constatado que a mentora intelectual da ação criminosa foi a blogueira Chrysline Paola, que estava ajudando com a organização do bazar que seria realizado no dia seguinte.
Toda a mercadoria roubada foi repassada para Manuela Nayara Afonso Conde, que é ex-funcionária da vítima, e esposa de Denick Harley Feitoza Barata, que também foi preso. Ela também estava no local do crime como colaboradora.
“Durante depoimento, os infratores informaram que a ordem da blogueira era para executar a vítima, além do roubo da mercadoria, que ainda vamos averiguar a motivação, bem como a participação de outros indivíduos”, relatou o delegado.
Imagens de câmeras de segurança registraram toda a ação. O vídeo mostra que os criminosos entraram na loja rendendo a proprietária e as funcionárias. A dona do estabelecimento ainda foi agredida com tapas e chutes, enquanto os demais foram trancados no banheiro. A influenciadora possui mais de 400 mil seguidores no perfil do Instagram e é apresentadora do “Bate-papo com Paola Gaia”.
Chrysline Paola, Denick e Oyama irão responder por roubo qualificado e associação criminosa. Já Manuela Nayara por receptação qualificada. Todos serão encaminhados à audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.
Procurado
Rafael Barroso de Oliveira está sendo procurado pela participação na ação criminosa. Denúncias podem ser realizadas pelos número 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, garantiu a autoridade policial.
Veja vídeo:
Fonte: D24am