TRE-AM interrompe novamente campanha de Capitão Carpê, mas não encontra irregularidades Na manhã deste domingo (11), mais uma vez, a […]
TRE-AM interrompe novamente campanha de Capitão Carpê, mas não encontra irregularidades
TRE-AM interrompe novamente campanha de Capitão Carpê, mas não encontra irregularidades
Na manhã deste domingo (11), mais uma vez, a equipe de campanha do candidato a deputado estadual Capitão Carpê (Republicanos) teve o trabalho interrompido por fiscais do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). A abordagem foi realizada no Conjunto Manôa, na zona norte de Manaus. Na ocasião, os agentes do tribunal foram indagados acerca de possíveis irregularidades, mas em nenhum momento explicaram o motivo da ação.
Esse tipo de abordagem já havia acontecido na semana da pátria, quando um banner da equipe foi recolhido e uma ação realizada na zona centro-sul da capital foi interrompida sem que houvesse qualquer irregularidade constatada pela fiscalização.
A reincidência chamou atenção da equipe jurídica do candidato. O advogado de Carpê, Gamal Abreu, ressaltou que as fiscalizações do TRE-AM são importantes para manter a lisura do pleito, no entanto há um rigor desproporcional não visto em outras campanhas.
“Estamos abertos a prestar contas, fazer tudo que for necessário porque não devemos nada. O que não podemos admitir são interferências e um rigor excessivo com a nossa campanha que está completamente dentro da lei” comentou o jurista.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Capitão Carpê falou sobre a situação e destacou que existe um constrangimento que acaba interrompendo o andamento da campanha.
“A nossa campanha é toda dentro da legalidade. Como Policial Militar que sou, sempre busco fazer as coisas da forma correta. O que acontece é que esse tipo de ação acaba realmente dificultando a campanha porque temos que parar para dar explicações de algo que está cumprindo totalmente a lei” afirmou Carpê.
Em seguida, Carpê enfatizou que vai continuar garantindo seu direito de realizar sua campanha de rua, bem como apoia a fiscalização do TRE, desde que seja pautada pela isonomia e pelo respeito à liberdade de fazer sua campanha.