A Operação Conjunta entre a Secretaria Executiva de Inteligencia e a Delegacia do Municipio de Iranduba prenderam na tarde de […]

Operação da Secretaria Executiva de Inteligência prende chefe do conselho do tribunal do crime, em Iranduba

A Operação Conjunta entre a Secretaria Executiva de Inteligencia e a Delegacia do Municipio de Iranduba prenderam na tarde de hoje (26), João Paulo Barcelar Reis (vulgo Foguinho), conselheiro chefe do tribunal do crime de uma facção criminosa do Município.

A operação apurou que no município de  Iranduba (Distante cerca de 23 quilômetros de Manaus) no bairro Graça Lopes, havia sido instalado um Tribunal do Crime e um cemitério onde seriam enterrados os corpos de rivais da facção e de vítimas de roubo, entre eles vários menores que encontram-se desaparecidos.

“Foguinho”, também expulsava moradores de suas casas para usá-las como base para as operações da sua facção. Após a chegada dos policiais, Foguinho sacou a arma enquanto estava fazendo a segurança do local e os policiais reagiram à injusta agressão e durante troca de tiros o líder e conselheiro da facção criminosa fora alvejado pelos policiais.

Segundo o Chefe de Investigações da Secretaria Executiva de Inteligênica, investigador Guimarães, inforlou que as operações na capital e no interior irão continuar com força máxima com o objetivo de inibir as operações das facções na região.

Após a captura de Foguinho, a população do bairro aplaudiu a operação dos policiais manifestando total apoio, tendo em vista que dias antes da operação, Foguinho e seus comparsas haviam invadido a casa de uma professora para tomarem posse e usá-la como QG. Muitos outros moradores tiveram seus pertences devolvidos após o fim da operação.

 

Deixe um comentário