O Supremo Tribunal Federal – STF, acaba de derrubar a decisão liminar que suspendeu os trabalhos da Comissão Processante que […]
Derrubada decisão liminar que suspendeu o Processo de Cassação do prefeito de Iranduba Chico Doido
O Supremo Tribunal Federal – STF, acaba de derrubar a decisão liminar que suspendeu os trabalhos da Comissão Processante que apura desvios das contribuições previdenciárias do servidor municipal de Iranduba.
Com isso, a Comissão Processante tem a obrigação de voltar aos trabalhos e dar uma resposta ao Povo de Iranduba.
Lembro bem que, quando oficiei o INPREVI solicitando informações quanto aos repasses das contribuições previdenciárias, e tive a triste informação de que o Senhor Prefeito estava retendo a contribuição do servidor, porém não estava repassando ao INPREVI, cometendo ilícito civil e penal, bem como fragilizando ainda mais o sistema de previdência do município, (material utilizado como prova na denúncia feita contra o prefeito), logo tratei de oficiar o Ministério Público, que inclusive instaurou um Inquérito para apurar tais ilegalidades.
Vele ressaltar que ao longo dos últimos três meses, por varias vezes solicitei informações ao Presidente da Comissão, Ver Reginaldo Santos, porém o mesmo sempre negou haver andamento do processo. Prova de que o mesmo estava faltando com a verdade é o parecer do Ministério Público Estadual publicado no dia 11 de março de 2019, opinando favorável à continuidade dos trabalhos da Comissão Processante.
Como cidadão irandubense, solicito aos membros da Comissão Processante agilidade e transparência no andamento do processo.
Vereador Alessandro Karbajal
Legislando para todos!
