Dois homens, de 22 e 33 anos, foram presos suspeitos de participar da tortura de um homem, que teve os […]

Dupla que filmou tortura de homem, que teve quatro dedos cortados é presa, em Iranduba AM

Dois homens, de 22 e 33 anos, foram presos suspeitos de participar da tortura de um homem, que teve os quatro dedos cortados por um facão no município de Iranduba, a 27 km de Manaus. De acordo com a polícia, as investigações iniciaram após o vídeo do crime ser divulgado em redes sociais.

A dupla foi presa em dois pontos distintos de Iranduba. Rociney Caldas e Ewerton Braga já estavam sendo investigados pela participação no crime. As imagens divulgadas nas redes sociais mostram um grupo de pessoas cortando os dedos da mão direita de um homem, além de mostrar armas de fogo usadas no dia do crime.

De acordo com a delegada Sylvia Laureana, titular da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o crime foi motivado após o sumiço de 250 gramas de maconha, que estavam sob a responsabilidade da vítima. As investigações apontaram ainda que a tortura foi ordenada por Rociney, que é suspeito de ser gerente de uma boca de fumo da área.

Os dois foram presos e a polícia apreendeu, com Ewerton, uma das armas de fogo exibidas no vídeo, além de munições de diversos calibres, compatíveis com as armas exibidas no vídeo. Drogas também foram apreendidas com a dupla.

“Dessa forma, nós identificamos os mandantes e identificamos também, pelos apelidos, os autores que estavam na execução dessa tortura, porém apesar da juíza da Vara de Iranduba ter determinado a prisão em flagrante, eles estão foragidos, mas nós já estamos em diligência para capturar todos, são vários”, afirmou a delegada.

Os dois presos, durante entrevista coletiva, negaram participação no crime. Eles foram indiciados por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas. Eles serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

Com informações: G1

Deixe um comentário