O assassino da garçonete Rafaela Oliveira, de 19 anos, morta na quarta-feira (19) em uma pizzaria no bairro da Compensa, […]
Assassino de garçonete de 19 anos é preso no bairro Vila da Prata, zona oeste de Manaus
O assassino da garçonete Rafaela Oliveira, de 19 anos, morta na quarta-feira (19) em uma pizzaria no bairro da Compensa, zona oeste de Manaus, foi preso na manhã desta quinta-feira (20). Após denúncia, Elinaldo, foi detido no bairro Vila da Prata, também na zona oeste.
Segundo informações do titular do 8º DIP, Carlos Augusto, pela manhã chegou a informação de que o criminoso estava nas imediações do bairro Vila da Prata. Equipes do 8º Distrito Integrado de Polícia DIP e das 8ª e 21ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram até o local indicado e capturaram o infrator.
Ainda conforme o delegado Carlos Augusto, Elinaldo alegou em depoimento que matou a jovem por motivo ”fútil” e negou que tivesse usado droga momentos antes do crime. De acordo com a polícia, o criminoso já tinha passagem pela polícia e era foragido da Justiça por roubo. Aparentemente a vítima e o assassino não teria nenhum tipo de relacionamento amoroso.
”Ele explicou que estava trabalhando, fazendo massa de pizza, que era o ofício dele, e que não tinha usado nenhum tipo de bebida alcoólica e nem substância entorpecente”, disse o delegado, que confirmou que Elinaldo não tinha histórico de agressão contra mulher.
Durante coletiva de imprensa, Elinaldo optou por não se pronunciar sobre o crime.
A ocorrência que culminou na prisão do assassino da garçonete, foi uma ação conjunta entre a 8ª e 21ª Cicom e do 8º DIP. Após realização dos procedimentos cabíveis, Elinaldo será encaminhado para audiência de custódia no Fórum Henoch Reis, na zona centro-sul da capital.
*Com informações da assessoria