O corpo da jovem Amanda Viana Rebouças, de 19 anos, foi encontrado na noite do último domingo (2), em uma […]
Corpo de jovem sequestrada é encontrado no bairro da União; cadáver estava decapitado e enterrado de pé
O corpo da jovem Amanda Viana Rebouças, de 19 anos, foi encontrado na noite do último domingo (2), em uma área de mata no bairro da União, zona centro-sul de Manaus. Segundo a Polícia Militar, o cadáver da vítima estava enterrado de pé e sem a cabeça.
De acordo com a polícia, a jovem estava a caminho da igreja quando foi sequestrada por um grupo de aproximadamente sete homens.
A Força Tática foi acionada, através de denúncia anônima, e se deslocou até o local onde alguns dos suspeitos foram encontrados.
Na ocasião, houve troca de tiros entre policiais e criminosos. Um dois suspeitos foi detido e outro foi preso durante as diligências. Cinco seguem foragidos.
Os dois suspeitos que foram presos são: Rodrigo Carlos Sousa, de 19 anos, preso ao tentar se esconder embaixo de uma ponte; o outro foi identificado como Elinaldo Silva dos Santos, 20.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar no resgate do cadáver. A mulher estava às margens de um igarapé, em uma área de mata atrás da Unip.
Por volta de 23h47, uma equipe do CBMAM prestou apoio à Polícia Civil fazendo escavação na área. O cadáver foi entregue aos peritos do Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de identificação oficial.
Os dois suspeitos detidos pela Força Tática foram conduzidos ao 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Sob posse de um deles foi encontrada uma pá – objeto utilizado para enterrar a vítima.
Durante depoimento, um dos suspeitos confessou o delito à polícia e revelou que a motivação por trás da morte da jovem está relacionada ao tráfico de drogas. Segundo o criminoso, a mulher seria uma “olheira” da facção rival.
Ainda conforme o depoimento, um deles indicou o endereço de outro homem envolvido no crime: Marcos Andrade da Costa, de 21 anos, também conhecido como ‘Gordo’. Porém, ao perceber a chegada da polícia, o suspeito conseguiu fugir do local onde estava escondido.
A polícia informou que o bairro da União é dominado pela facção criminosa Comando Vermelho (CV), que vem disputando a área com a facção rival Família do Norte (FDN).