Um autônomo de 47 anos foi preso preventivamente, na manhã desta quarta-feira (25), por descumprir medidas protetivas e ameaçar de […]
Autônomo com 26 BOs por violência doméstica é detido após ameaçar irmã de morte
Um autônomo de 47 anos foi preso preventivamente, na manhã desta quarta-feira (25), por descumprir medidas protetivas e ameaçar de morte a própria irmã. O fato aconteceu no bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul de Manaus. O homem possui 26 Boletins de Ocorrência (BOs) em nome dele, referentes à violência doméstica praticadas contra a mãe e irmã.
O autônomo tinha duas medidas protetivas impostas a ele, em benefício da própria mãe, uma idosa de 69 anos, e da irmã dele, uma mulher de 50 anos, após ele ter agredido fisicamente as duas.
Segundo a delegada Débora Mafra, titular da da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), no último dia 19, a irmã do agressor comunicou à equipe da especializada que havia ido até a casa da mãe pegar uns pertences e o irmão a teria ameaçado de morte.
“Dessa forma, ele descumpriu a medida protetiva em benefício da irmã. Diante disso, representei à Justiça o pedido de prisão preventiva em nome dele”, explicou Mafra.
“O infrator foi notificado várias vezes a comparecer na delegacia para ser ouvido, mas ele nunca veio. Houve uma situação em que ele chegou a arrombar o quarto da irmã e retirar os bens dela. Então uma equipe de peritos foi até o local, mas foi recebida com pedradas. Ele se recusou a deixar os profissionais entrarem no imóvel”, relatou a titular da DECCM.
Ainda conforme Mafra, o agressor e as duas vítimas moravam juntos, no entanto, a irmã dele saiu de casa em razão dos conflitos. A mãe do autônomo perdoou o filho, que retornou para a casa dela novamente.
“Apesar de a mãe ter perdoado o infrator, ela ainda possui as medidas protetivas em benefício dele, pois ela não desistiu do processo perante a justiça e precisa comunicar o fato ainda”, declarou a delegada.
A ordem judicial foi expedida no dia 24 de julho deste ano, pela juíza Luciana da Eira Nasser, do 2º Juizado Especializado no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Maria da Penha).
Após a expedição do documento, a equipe da DECCM se deslocou até a residência onde o autônomo estava, situada na rua Visconde de Porto Alegre, bairro Praça 14 de Janeiro, onde ele foi preso.
Logo após a conclusão dos procedimentos cabíveis na DECCM, o agressor será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde ficará à disposição da Justiça.
*Com informações da assessoria