A Polícia Civil do Amazonas deflagrou, na madrugada desta quinta-feira (5), no município de Iranduba, distante 27 quilômetros em linha […]
Operação ‘Dark Side’ da Polícia Civil cumpre 17 mandados de prisão em Iranduba, no AM
A Polícia Civil do Amazonas deflagrou, na madrugada desta quinta-feira (5), no município de Iranduba, distante 27 quilômetros em linha reta da capital, a operação “Dark Side”, que culminou no cumprimento de 20 mandados de prisão preventiva e 17 de busca e apreensão. O resultado foi a prisão de 17 pessoas. Além da prisão de um indivíduo, em flagrante, por tráfico de drogas. Entre eles, um jovem de 18 anos foi apreendido em cumprimento a mandado de internação por ato infracional análogo ao crime de homicídio.
O balanço da operação foi divulgado durante coletiva de imprensa realizada nesta manhã, às 9h30, no prédio da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), daquele município. Coordenada pelo delegado-geral adjunto da instituição, Antonio Chicre Neto, e pelas delegadas Sylvia Laurena e Suely Costa, titular e adjunta, respectivamente, da 31ª DIP. A ação, iniciada por volta das 5h, teve por objetivo desarticular o tráfico de drogas no município, que resulta em outros delitos, como homicídios, roubos e furtos.
“As investigações em torno da operação duraram cerca de dez meses. Os trabalhos tiveram por finalidade combater o tráfico de drogas, roubo, furto, receptação e homicídios. Empregamos efetivo de 130 policiais civis, onde foram cumpridas, no total, 38 ordens judiciais, sendo 20 mandados de prisão, 17 de busca e apreensão e um mandado de internação. Dos mandados de prisão resultaram as prisões de 14 pessoas, além da apreensão de um jovem e o cumprimento de cinco mandados em nome de três indivíduos que cumprem pena em presídios da capital”, disse Chicre Neto.
Presos
Foram presos em cumprimento a mandados de prisão Alfredo Batista de Castro, 33, por crime ambiental; Aris Mariane Nascimento da Silva, 22, por homicídio; Dennis Barbosa Cariolano, 32, por homicídio; Fátima Alves Sias, 49, por furto; Jonatha Costa Guimarães, 22, o “Ben 10”, por tráfico de drogas; Jorge Coelho de Lima, 27, o “Jorginho”, por tráfico de drogas; Luzenilda Caetano Montenegro, 31, por tráfico de drogas; e Matheus Ramalho da Costa, 18, o “Theuzinho”, por furto.
Núbia Marinho da Rocha, 41, por tráfico de drogas; Paulo Henrique Lima dos Santos, 24, o “Paulinho”, por roubo; Weslein Luiz Nascimento Barros, 22, o “Pimpolho”, por tráfico de drogas, e William Batista da Silva, 25, por tráfico de drogas. Em nome de Joanderson Pereira da Silva, 18, o “Careca”, foram cumpridos dois mandados de prisão, sendo um por homicídio e outro por roubo.
Alderley Ferreira Mores, 40, o “Cabelo”, foi preso em flagrante, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão por tráfico de drogas. Um jovem de 18 anos foi apreendido durante a operação. Segundo a delegada Sylvia Laureana, ele é um dos autores de um homicídio ocorrido no dia 7 de outubro de 2017, no Distrito de Cacau Pirêra, e teve como vítima Claudio Ferreira da Silva. Na ocasião, o infrator era adolescente.
Mandados cumpridos nos presídios