n Mais de 40 pessoas estão envolvidas no ataque à delegacia Fonte Boa, no interior do Amazonas, que terminou com […]

40 pessoas são indiciadas por esquartejar e queimar corpo de suspeito que estuprou e matou criança no interior do AM

n

Mais de 40 pessoas estão envolvidas no ataque à delegacia Fonte Boa, no interior do Amazonas, que terminou com o esquartejamento de um homem, suspeito de estuprar e matar uma menina de 10 anos. Todas elas foram reconhecidas e iniciadas pela invasão e homicídio. O caso aconteceu no dia 17 deste mês. Cerca de dez dias depois, 14 pessoas foram presas por participação no crime e nove por atuação direta na morte e incineração do corpo.

n

n

n

A força-tarefa da Polícia Civil, que investiga o ataque criminoso tem o comando dos delegados Rodrigo Torres e José Afonso Barradas. Eles coordenaram uma operação neste domingo (26) que fez a transferência dos presos.

nn

n

n

Além dos 14 presos, existem seis foragidos da Justiça. A divisão de transferências é a seguinte:

n

Nove que foram para o sistema prisional, em Manaus;

n

Cinco foram levados para a Unidade Prisional de Tefé;

n

Seis indivíduos, já identificados por participação no crime, tiveram os mandados de prisão preventiva expedidos, mas fugiram da cidade e agora são considerados foragidos da Justiça.

nn

n

n

n

Até o momento, as investigações levantaram indícios da participação de 40 pessoas no ataque registrado a delegacia em Fonte Boa, em que um homem preso por estupro foi linchado, esquartejado e queimado na rua.

nn

n

n

De acordo com o delegado José Afonso Barradas, os nove transferidos para Manaus são os que praticaram o homicídio e esquartejamento do preso, e os outros cinco tiveram participação na destruição do patrimônio público. Dentre as pessoas identificadas na participação no crime, há duas mulheres que foram presas.

nn

n

Matéria completa: G1 Amazonas https://glo.bo/3aM0e7G

nn

n

n

n

Deixe um comentário