O governador Wilson Lima (UB) confirmou, nesta sexta-feira (29),  que o acordo que o libera para apoiar Bolsonaro (PL) no […]

Mesmo com possível aliança de Bivar e Lula, Wilson Lima afirma que vai continuar apoiando Bolsonaro

O governador Wilson Lima (UB) confirmou, nesta sexta-feira (29),  que o acordo que o libera para apoiar Bolsonaro (PL) no Amazonas permanece mesmo com o aceno de Lula (PT) para que o presidente do União Brasil, Luciano Bivar, retire a candidatura ao Planalto para apoiar o petista já no primeiro turno.

“O acordo está mantido. Esse foi o compromisso, independentemente de qualquer situação, para eu apoiar aqui, no Amazonas, o presidente Bolsonaro. Se, de fato, caminhar para o Bivar apoiar o PT, aqui a gente está livre para continuar na linha de apoio a Bolsonaro”, sacramentou o governador.

A expectativa é que Luciano Bivar, que preside o UB, tome uma decisão até este fim de semana. Caso Bivar aceite a proposta do PT, o partido se compromete a apoiá-lo na disputa pelo comando da Câmara dos Deputados em 2023, se Lula vencer as eleições.

Bivar é deputado federal por Pernambuco e foi o pivô da saída do presidente Bolsonaro do existinto PSL, que se fundiu ao DEM, dando forma ao União Brasil – partido com maior tempo de TV e fundo partidário.

Na pesquisa de intenção de voto divulgada ontem (28) pelo Datafolha, Luciano Bivar não pontuou.

Com informações: ACrítica

Deixe um comentário